Prefeitura do Recife garante regularização fundiária aos moradores do Habitacional Abençoada Por Deus

Títulos de posse foram entregues pelo prefeito Geraldo Julio na noite desta quarta (6) a 428 famílias beneficiadas com a moradia no conjunto entregue em 2008

Mais de dois mil moradores do Habitacional Abençoada por Deus, localizado no bairro da Iputinga, foram beneficiados com a entrega de 428 títulos de posse. A ação de regularização fundiária urbana promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Habitação, foi comandada pelo prefeito Geraldo Julio, ao lado da secretária Isabella de Roldão, na noite desta quarta-feira (06). Agora essas famílias passam a ser oficialmente proprietárias de seus apartamentos.

“No tempo de retirada de tantos direitos, estamos aqui, comemorando o documento que reconhece a luta de cada um de vocês. E hoje, vocês podem bater no peito e dizer que essa casa é minha e está registrada lá no cartório”, disse o prefeito Geraldo Julio.

A iniciativa da gestão municipal, que concede escrituras definitivas e gratuitas aos terrenos dos moradores, transfere a posse plena para eles, garantindo a segurança da moradia. O benefício atende à nova Lei de Regularização Fundiária, Lei Federal de número 13.465/2017. Com a entrega desta noite a Prefeitura do Recife chega à marca de mais de 3 mil títulos de posse entregues na cidade desde 2013.

Segundo a secretária de Habitação, Isabella de Roldão a ação irá continuar para atender outros habitacionais e comunidades da cidade. “Hoje, entregamos 428 escrituras definitivas, mas esse trabalho vai continuar, pois essa é mais uma etapa de um processo. Não vamos descansar enquanto não entregarmos as escrituras definitivas aos moradores dos habitacionais entregues no Recife. Isso é uma prioridade do prefeito Geraldo Julio” enfatizou Isabella, que continuará a ação em outros habitacionais do Recife e em Zona Especiais de Interesse Social (ZEIS) que terão legalmente reconhecidos o direito e a legitimidade da posse e propriedades de suas casas.

“É uma alegria muito grande e uma satisfação. Depois de tanta luta da comunidade, e hoje, estamos com prefeito dentro da comunidade, recebendo da mão dele esse documento que tem tanta importância para todos os moradores de Abençoada. Foi uma luta chegar onde cheguei e finalmente tornar minha moradia regular. Agora vai ser uma maravilha”, comentou emocionada, a auxiliar de serviços gerais Angela Maria, de 42 anos, que mora com os seus dois filhos desde que o habitacional foi entregue.

Deixe uma resposta